quinta-feira, 17 de março de 2011

BRASIL: Mais de 134 mil estão desabrigados ou desalojados pelas chuvas em 11 Estados

Pelo menos 217 municípios brasileiros estão em situação de emergência ou em estado de calamidade pública, em 11 Estados brasileiros, em decorrência das fortes chuvas registradas este ano, apurou levantamento feito junto às Defesas Civis estaduais.Neles, mais de 134 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
Minas Gerais lidera o ranking entre os Estados em que mais cidades foram afetadas --ao todo, são 132 em situação de emergência e 34.723 desabrigados e desalojados, além de 7.695 casas danificadas. Também hoje, a Defesa Civil do Estado confirmou a 18ª morte em consequência das chuvas --um adolescente de 12 anos que foi arrastado pelas águas da enxurrada, no último dia 11, em Governador Valadares. Testemunhas contaram que o menino brincava com amigos no bairro Santo Antônio, na periferia, quando acabou sendo levado pelas águas para dentro de uma galeria da rede pluvial que estava destampada.
Em São Paulo, segundo Estado mais atingido pelas chuvas desde o final de 2010, a Defesa Civil estadual contabiliza hoje 19 cidades em estado de emergência, além de 28 mortos, 30 feridos e 14.785 desabrigados e desalojados.
No Rio de Janeiro, a situação ainda é considerada delicada no norte do Estado, onde cinco cidades foram mais castigadas pelas chuvas dos últimos dias. Nelas, são pelo menos 800 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Enchentes provocaram a interdição de várias estradas. Em Campos, por exemplo, são 112 famílias ilhadas nas localidades de Imbé e Pernambuca, segundo a Defesa Civil. Havia previsão de um ciclone hoje no litoral do município, mas ele não causou estragos.


fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário