quinta-feira, 10 de março de 2011

CLIMA: Frente fria avança sobre litoral e leva chuva ao RS

Uma nova frente fria avança sobre a costa do Rio Grande do Sul, mas não chega a deixar o tempo completamente fechado. Uma outra frente fria avança lentamente entre a costa do Espírito Santo e do sul da Bahia, de acordo com a Climatempo. Esse sistema é reforçado pela umidade que chega do Norte do País. Por isso, uma extensa faixa de nuvens cobre Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e chega ao Norte. A Zona de Convergência Intertropical ainda espalha muita nebulosidade no norte do Nordeste. Veja a previsão completa por região:
Norte
Nesta quinta-feira, o tempo segue instável no Norte do Brasil. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O risco de chuva forte e volumosa persiste sobre todas as áreas da Região.
Nordeste
O sol aparece mais forte no nordeste da Bahia, em Sergipe, no interior de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba e no Seridó potiguar. Nessas áreas, as nuvens aumentam no decorrer do dia e ocorrem algumas pancadas de chuva. Já no sul da Bahia, o tempo fica fechado com chuva o dia todo, e que deve ser forte. Nas demais áreas do Nordeste, o céu fica sempre com muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia, intercalando alguns períodos de sol.
Centro-Oeste
Hoje, o sol aparece forte e faz calor em quase todo o Estado de Mato Grosso do Sul, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde. No norte de Mato Grosso do Sul e nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo segue instável, com muita nebulosidade, alguns períodos de melhoria e chuva a qualquer hora do dia. Há risco de novos temporais.
Sudeste
Nesta quinta-feira, o tempo fica fechado com chuva o dia todo no norte do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Há risco de chuva forte nessas áreas. Já na maior parte do Estado de São Paulo e no Sul de Minas, o sol predomina e a quantidade de nuvens é menor, mas a umidade segue elevada e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. No norte paulista e nas demais áreas da Região, o sol também aparece, mas o céu fica sempre com muita nebulosidade e ainda chove a qualquer hora do dia.
Sul
Ventos marítimos sopram com mais força sobre o Sul e a umidade aumenta um pouco mais por toda a Região. No litoral do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina, o céu fica com muita nebulosidade, ocorrem períodos de sol e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Sul, o sol predomina, faz um pouco de calor e o tempo fica abafado, com aumento da nuvens e pancadas de chuva 


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário