segunda-feira, 14 de março de 2011

CLIMA: Segunda começa com risco de chuva forte em boa parte do País

Um sistema de Baixa Pressão atmosférica ganha profundidade sobre centro-norte de MG e norte do ES, com maior atividade sobretudo em alto-mar ao largo da costa do ES, segundo a Climatempo. A instabilidade sobre o mar estende-se sobre a BA, influenciando o tempo também no PI e MA. Neste Estado, a presença mais próxima da Zona de Convergência Intertropical favorece ainda mais a ocorrência de chuva volumosa. Uma frente fria avança ao largo da costa Sul, aumentando nebulosidade sobre leste do PR, de SC e sul e leste de SP. Confira a previsão para a sua região:
Região Sudeste
Nesta segunda-feira, dia chuvoso no norte mineiro, inclusive no vale do Jequitinhonha e na região de Januária. Nessas áreas, há risco de chuva forte e volumosa. Dia nublado e com chuva a qualquer hora também por conta de uma frente fria no Vale do Ribeira e no litoral sul de São Paulo. Na Grande São Paulo e no centro-norte e oeste paulista e no sul e Triângulo mineiro, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde, que podem ser fortes e vir acompanhadas de rajadas de vento. Na baixada santista, no litoral norte e no Vale do Paraíba e nas demais áreas do Sudeste, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Região Sul
O tempo fica nublado e chuvoso no leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais desses Estados e no vale do Itajaí. Nessas áreas, o risco de chuva forte e volumosa continua. No oeste catarinense e no noroeste, oeste e na Campanha gaúcha, sol, muitas nuvens e tempo firme. Nas demais áreas gaúchas, céu nublado com chuviscos. Nas outras áreas do Paraná, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde.
Região Norte
A nebulosidade persiste e chove a qualquer hora do dia no Amapá, na maior parte de Tocantins e no nordeste e no leste do Pará, inclusive em Belém. Há risco de chuva forte e volumosa nessas áreas. Nas demais áreas da Região, o céu fica com muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia, intercalando alguns períodos de sol. Nessas áreas, também há risco de temporais.
Região Sudeste
O dia será de céu com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no sul e oeste do Maranhão e no oeste, sudoeste, no Planalto da Conquista, na Chapada Diamantina e no sul da Bahia. Nessas áreas, há risco de chuva forte e volumosa. Sol forte e chuva rápida no norte da Bahia, em Sergipe, no Sertão de Alagoas, no centro-oeste Pernambuco, no sertão da Paraíba, no Seridó, no oeste e no noroeste do Rio Grande do Norte e no Ceará. No Agreste, na Zona da Mata e no litoral da Paraíba e de Pernambuco, no leste do Rio Grande do Norte e de Alagoas, sol forte, algumas nuvens e tempo firme. Nas demais áreas do Nordeste, inclusive em Teresina, São Luís e Salvador, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Região Centro-Oeste
Tempo chuvoso no nordeste de Goiás, com risco de temporais. No centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Centro-oeste, muitas nuvens, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora. Nessas áreas, há risco de chuva forte e volumosa.



fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário