sábado, 12 de março de 2011

Já chove acima da média no Sertão sergipano

As chuvas de março já começaram a cair forte no Sertão de Sergipe. A média  histórica mensal de chuvas para a  região é sempre de 50 milimetros, com  o início das chuvas de março, fazendo hoje apenas 12 dias desde o início do mês,   a média  mensal na região já alcançou 90mm.  De acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Cemese/Semarh), a partir dessa sexta-feira, 11, as chuvas terão maior incidência no Litoral Sul e no sertão de Sergipe, pontualmente.
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, até o dia 17 de março, deverá chover freqüentemente em ambas as regiões. Para este sábado, dia 12, as chuvas no Sertão serão moderadas, com ocorrência de pancadas de chuvas sobre algumas localidades, a exemplo dos municípios de Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco.  A previsão climática e do tempo será a mesma para a região Sul do Estado, alcançando nos municípios de Boquim, Itaporanga, Simão Dias, Poço Verde e demais municípios ali localizados.
Início da Semana
Na segunda-feira, dia 14, as chuvas serão mais intensas para as regiões do extremo Sul, compreendendo os municípios de Indiaroba, Tomar do Gerú, Poço Verde, e demais municípios da região. De acordo com leitura de satélite, a  precipitação será mais intensa para o Alto Sertão, tendo como município ápice das chuvas a cidade de Canindé do São Francisco.
As chuvas permanecerão intensas na terça-feira, dia 15, para as regiões do Sertão e Sudoeste do Estado, compreendendo os municípios como Sião Dias, Poço Verde e Tobias Barreto.
Na quarta-feira, dia 16 de março, as chuvas estarão moderadas para a região do Litoral, onde terá mais incidência de precipitação nos municípios de São Cristóvão à Estância.
Feriado
No dia do aniversário da cidade, 17 de março, o Litoral e Sertão prometem tempo bom, aberto. A possibilidade de chuvas vai para os municípios de Cristinápolis e Indiaroba.


fonte: site do bareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário