quarta-feira, 9 de março de 2011

Missas de Cinzas marcam a Quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira de Cinzas, 9, o período da Quaresma. As tradicionais missas de Cinzas serão celebradas em todas as paróquias do Estado de Sergipe, coincidindo com a Campanha da Fraternidade desenvolvida pela 47ª vez pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema deste ano é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.
Durante as celebrações, os fiéis recebem uma cruz na testa com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos no ano anterior. Em Sergipe as missas de Cinzas costumam reunir centenas de fiéis a partir das primeiras celebrações na Quarta-feira após o período do Carnaval.
Fraternidade
O Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, o Padre Rogério de Jesus Santana, coordenador de Pastoral e o Padre João Santana, coordenador das Campanhas da Fraternidade na Arquidiocese de Aracaju, reúnem a imprensa a partir das 9h30 da próxima sexta-feira, 11 na Sala de Reuniões da Cúria Metropolitana de Aracaju, para fazer o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011.
O lema de 2011 é “A criação Geme em Dores de Parto”. O tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” vai destacar o meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, com a finalidade de alertar as pessoas quanto às atitudes que devem ser tomadas por todas as comunidades no que se refere às causas e conseqüências da destruição ambiental.


Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário