quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-feira de Cinzas será de calor e chuva no Rio de Janeiro

A Zona de Convergência Intertropical organiza uma extensa faixa de nuvens entre as Regiões Norte e Sudeste, passando pela Região Centro-Oeste. No Sul, o predomínio é do ar mais quente e seco, e com isso a quantidade de nuvens é menor, de acordo com a Climatempo. No leste do Paraná e de Santa Catarina a umidade fica mais alta por causa dos ventos que sopram do mar. No Nordeste o calor e a umidade elevada formam nuvens carregadas. Veja a previsão completa por região:
Norte
Nesta quarta-feira, o céu fica nublado e chove o dia todo no Acre e no oeste do Amazonas. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece, mas o céu fica com muita nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte para toda a Região.
Nordeste
O sol aparece forte, a nebulosidade aumenta e chove no decorrer do dia no nordeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas, no agreste e no sertão de Pernambuco, no sertão da Paraíba e no sul do Rio Grande do Norte e do Ceará. Nas demais áreas da Região, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Todo o Nordeste tem risco de chuva forte.
Centro-Oeste
Hoje, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Há risco de chuva forte e volumosa. Em Mato Grosso do Sul, as nuvens diminuem e o sol aparece com mais força, porém ainda chove de forma moderada a partir da tarde em todas as áreas do Estado.
Sudeste
Nesta quarta-feira, as áreas de instabilidade permanecem sobre o Sudeste, mas menos organizadas do que nos últimos dias. O tempo continua chuvoso na maior parte de Minas Gerais, no norte fluminense e no Espírito Santo. Já no centro-oeste de São Paulo, o sol aparece com mais força, porém ainda chove bastante a partir da tarde. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece sempre junto de muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia. Ainda há risco de chuva forte para toda a Região.
Sul
A umidade começa a aumentar sobre o Sul do Brasil. Quase toda a Região ainda tem sol na maior parte do dia, mas com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura fica alta à tarde. O tempo fica seco apenas no sul do Rio Grande do Sul. No leste do Paraná e no Vale do Itajaí, o céu fica com muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário