sábado, 5 de março de 2011

SE: Municípios receberão Brigada Estadual Itinerante

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta semana um novo cronograma de atuação da Brigada Estadual Itinerante em cinco municípios. As cidades que receberão a Brigada neste mês são: Neópolis, Carira, Monte Alegre, Itabaiana e Umbaúba. Cada uma terá a presença da Brigada na sede e em cada um dos povoados.
A Brigada Estadual Itinerante conta com 102 agentes que auxiliam os agentes municipais de endemias no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. “Dependendo da situação epidemiológica, o município contará também com a aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV), o carro fumacê, para contribuir com a diminuição da população adulta do vetor, principalmente as fêmeas do Aedes Aegypti”, explicou Sidney Sá, gerente do Núcleo de Endemias da SES.
Para os municípios que receberão o carro fumacê, Sidney Sá fez uma recomendação para a população com o intuito de aumentar a efetividade da ação. “Quando o carro fumacê estiver passando, as pessoas devem abrir portas e janelas de suas casas para que o inseticida possa chegar ao ambiente onde se encontra o mosquito”, alertou.
Programação
Os agentes da Brigada Estadual Itinerante estiveram em Neópolis de 1º a 3 de março, estarão em Carira nos dias 10 e 11, em Monte Alegre nos dias 15 e 16, em Itabaiana entre os dias 21 e 25, e entre 29 e 31, a equipe de combate à dengue estará em Umbaúba.

fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário