sexta-feira, 11 de março de 2011

Tempo instável provoca chuva a qualquer hora do dia no Sudeste

Uma nova frente fria avança sobre a costa do Rio Grande do Sul, mas não chega a deixar o tempo completamente fechado. Uma outra frente fria avança lentamente entre a costa do Espírito Santo e do sul da Bahia, de acordo com a Climatempo. Esse sistema é reforçado pela umidade que chega do norte do País. Por isso, uma extensa faixa de nuvens cobre Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e chega ao Norte. A Zona de Convergência Intertropical ainda espalha muita nebulosidade no norte do Nordeste. Veja a previsão completa por região:
Norte
Na sexta-feira, o tempo segue instável no Norte do Brasil. O sol aparece sempre entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte para todas as áreas da Região, principalmente no norte de Rondônia e no leste do Amazonas, inclusive em Manaus.
Nordeste
O sol aparece forte, as nuvens aumentam e chove no decorrer do dia no nordeste da Bahia, nos estados de Sergipe e Alagoas, no interior de Pernambuco e da Paraíba e no Seridó potiguar. No litoral sul baiano e no Planalto da Conquista, o céu fica nublado e chove forte no decorrer do dia. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo fica instável, com muita nebulosidade, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora.
Centro-Oeste
Hoje, o sol brilha forte, faz calor e só chove a partir da tarde na maior parte de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital. No norte de Mato Grosso do Sul e nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol ainda aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia, com risco de temporais.
Sudeste
Na sexta-feira, o céu fica nublado e chove forte no decorrer do dia no Vale do Jequitinhonha. Na maior parte das áreas paulistas e no sul de Minas Gerais, o sol aparece forte e chove à tarde por causa do tempo abafado. No norte paulista e nas demais áreas do Sudeste, o tempo também fica muito instável. Ocorrem alguns períodos de sol, mas o céu fica sempre com muita nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Sul
O sol predomina e a temperatura fica alta em quase todas as áreas do Paraná e no centro-oeste do Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade aumenta por conta do tempo abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral e na capital do Paraná, em Santa Catarina e nas outras áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia, com intensidade de moderada a forte.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário