segunda-feira, 4 de abril de 2011

CLIMA: Tempo permanece nublado e com chuviscos na Grande São Paulo

O ar quente e úmido que chega do Norte do Brasil juntamente com uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste forma toda a nebulosidade que predomina neste domingo sobre o Centro-Oeste e o Sudeste provocando pancadas de chuva nestas regiões, de acordo com informações da Climatempo. As chuvas mais intensas acontecem a partir da tarde, ainda com risco de chuva forte e volumosa em São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas, no Triângulo Mineiro e também no Espírito Santo.
Uma massa de ar seco acompanha a frente fria e provoca diminuição da nebulosidade no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O céu ainda fica com muita nebulosidade também no Paraná, com risco de chuva forte à tarde no norte do Estado. Sobre o Nordeste do Brasil uma grande massa de ar quente deixa o tempo aberto e a temperatura alta. Áreas de instabilidade que chegam do oceano provocam pancadas de chuva no litoral entre Pernambuco e o Maranhão. Confira a previsão do tempo por região:
Sudeste
As áreas de instabilidade de uma frente fria deixam o tempo fechado com chuva o dia todo no norte de São Paulo, no Triângulo, no sul, na Zona da Mata, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Nessas áreas, há risco de chuva forte e volumosa. No leste paulista, inclusive na Grande São Paulo e no litoral desse Estado, o tempo permanece nublado com chuviscos. Na região de Januária, no norte de Minas Gerais, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas paulistas e mineiras, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Sul
Uma frente fria avança rápido pelo Sul. Por conta disso, o tempo permanece instável em todas as áreas. No sul do Rio Grande do Sul, tempo nublado e chuvoso. No oeste, no noroeste, no norte e no centro do Rio Grande do Sul, no oeste e no Planalto catarinense e no centro-sul do Paraná, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. No leste do Paraná, inclusive na Grande Curitiba e no litoral desse Estado, o tempo permanece nublado com chuviscos. Nas demais áreas do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre e em Florianópolis o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. A temperatura começa a cair significativamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Centro-Oeste
Céu nublado e risco de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia no sul de Goiás e no extremo nordeste de Mato Grosso do Sul. No norte de Goiás e no Distrito Federal, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Centro-Oeste, muitas nuvens, alguns períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nessas áreas, há risco de chuva forte, principalmente à tarde.
Norte
O sol brilha forte, as nuvens aumentam e acontecem pancadas de chuva a partir da tarde em Roraima e no Tocantins. Nas demais áreas do Norte do Brasil, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa nessas áreas.
Nordeste
O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia no centro-norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, em Alagoas, em Sergipe e nas regiões baianas de Juazeiro, Paulo Afonso, Planalto da Conquista e Ilhéus. Em Caravelas e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, tempo nublado e chuvoso. Nas demais áreas da Bahia, do Piauí e do Maranhão, sol forte, aumento de nuvens e chuva rápida. 


terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário