terça-feira, 5 de abril de 2011

SE: Presa quadrilha de acusados por sequestro-relâmpago e tráfico de drogas

Uma extensa investigação levou a Polícia Civil e a Polícia Militar a prenderem uma quadrilha envolvida em assaltos, sequestros-relâmpago, tráfico de drogas e homicídios. Os quatro acusados agiam em São Cristóvão e Aracaju, onde utilizavam uma pousada como ponto base de suas ações, em especial a venda de drogas. A quadrilha foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 4.A operação envolveu o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Delegacia de São Cristóvão, Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), todas unidades da Polícia Civil. A Polícia Militar participou por meio do Comando de Operações Especiais (COE).O homem apontado como líder da quadrilha é o dono do estabelecimento, o empresário José
Material apreendido com os integrantes da quadrilha
Roberto dos Santos Souza, o 'Beto', 33 anos, que foi preso no início do ano por narcotráfico na capital, mas respondia em liberdade pelo crime. Era ele quem arquitetava os assaltos e sequestros.Os outros três integrantes é que executavam as ações. Eles foram identificados como Cristiano dos Santos Valcy, 22, Daniel dos Santos Soares, 22, e Aparecido Santos Rodrigues Silva, 25, que já foi preso por homicídio e fugiu do Fórum de Propriá, onde cometeu uma chacina contra quatro pessoas."Descobrimos que foram eles que executaram um homem há pouco tempo, pois essa pessoa era usuária de drogas e devia dinheiro à quadrilha. Inclusive apreendemos com eles uma arma de fogo - um revólver calibre 38, além de jóias, dinheiro e eletroeletrônicos roubados", explicou o diretor do DHPP, delegado Everton Santos.
As investigações sobre o quarteto começaram depois do roubo de um veículo no bairro Coroa do Meio, quando um casal foi feito refém por alguns minutos. "Ao reunirmos dados da ocorrência, verificamos que outros crimes semelhantes estavam ocorrendo com frequência na região. Ao mesmo tempo, descobrimos que havia comércio de drogas na pousada", contou o delegado André Baronto, do Cope.O tenente Clarckson Hora Brito, do COE, explicou que a unidade vinha fazendo levantamentos sobre os sequestros e roubos que vinham ocorrendo e que essa apuração foi reunida à investigação da Polícia Civil quando se percebeu que os autores eram os mesmos. "Colaboramos também nas incursões para capturar os acusados. As prisões ocorreram em datas diferentes, na semana passada", acrescentou.


Fonte: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário