segunda-feira, 4 de abril de 2011

SE: Um morto e dois feridos em São Cristovão

Uma manhã de pânico e muito desespero para os moradores do loteamento Rosa do Oeste, localizado no município de São Cristovão. Um homem foi assassinado e outros dois ficaram feridos após a ação de um bandido que invadiu uma casa que estava em construção. O fato foi registrado na rua M1.
De acordo com um aposentado que será identificado pelas iniciais C.R, foram ouvidos mais de 10 tiros. “Estava no banheiro quando ouvi os disparos. Quando corri para a rua já vi um homem caído”, conta o homem, que tem medo da violência.Para outro morador, que no momento do crime estava sentado em frente a casa que foi invadida, a ousadia do bandido deixou os vizinhos assustados. “Sou cadeirante e estava sentado na porta do meu vizinho, de repente avistei um homem correndo e outro com um revólver atirando para todos os lados, um dos tiros pegou no muro da casa e atingiu meu braço de raspão. Foi um susto muito grande. Pensei no pior, graças a Deus sobrevivi, renasci
A polícia vai investigar o assassinato de José Paulo
de novo”, diz Pedro.Policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência contam que ao chegar à localidade realizaram buscas na tentativa de prender o envolvido, mas ninguém foi encontrado. De acordo com a polícia a primeira informação é de que dois homens que estavam em uma bicicleta invadiram o fundo da casa e atiraram primeiro no servente de pedreiro José Paulo de Araujo, de 30 anos. A vítima faleceu com vários tiros na cabeça e na face.Após disparar contra José Paulo, o bandido perseguiu o pedreiro identificado apenas como Cristiano, de 29 anos. Muito nervoso, o encarregado da obra contou que se livrou por pouco e que visualizou apenas um homem entrando na propriedade e atirando. “Quando ouvi os tiros sai correndo e invadi uma casa para tentar me salvar. Foi tudo muito rápido não consegui ver como esse homem era”, menciona Reginaldo, que estava trabalhando na construção da casa há mais de um mês.
“O Cristiano foi levado para o hospital porque também levou um tiro, ele é morador do Sobrado e o Paulo morava no Parque Nossa Senhora de Fátima, nunca fiquei sabendo nada sobre eles”, afirma o encarregado da obra, ressaltando que chegou a ouvir quando Cristiano gritava na rua dizendo que não tinha nada a ver com isso.Com medo os moradores preferiram não falar sobre o assunto, apenas disseram que a localidade não tem registro de casos de violência.O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Luiz Carlos Vieira Xavier, junto com a equipe esteve no local e colheu informações acerca do crime, mas nenhum detalhe foi passado. O corpo de José Paulo de Araujo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deverá ser liberado para o sepultamento.
A informação de militares que atenderam a ocorrência é que o município registra mais de 20 mortes somente este ano.

Por Kátia Susanna   

Nenhum comentário:

Postar um comentário