terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Acusado de tráfico de drogas é preso

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, dia 27, um homem acusado de associação ao tráfico de droga em Aracaju. José Ivan Caldeira, 27 anos, foi detido com 8 Kg de maconha sua residência, no bairro Coqueiral.
A operação para prender o acusado se deu após uma denúncia anônima. Segundo o comandante do Getam, capitão Gilmar Santana, após receber o informe, a equipe acompanhou a movimentação no local durante todo o final de semana, aguardando indícios da comercialização do entorpecente. Após terem a confirmação, os soldados invadiram o imóvel e encontraram o material escondido em diversos sacos plásticos.
O acusado teria alegado que a substância pertence ao irmão, José Luiz Caldeira, 44, que está foragido, mas depois teria admitido que guardava o material desde o final de semana, em troca do pagamento do seu aluguel. O carro de José Luiz foi apreendido durante a ação. "Temos informações de que o veículo foi utilizado no transporte da maconha", afirmou o capitão Santana.
O cabo José Martin, também do Getam, acrescentou que José Luiz é um traficante procurado e atua na região. "Temos informações também de que o foragido ameaçava a população para que as pessoas não o denunciassem", explicou, acrescentando que não houve não houve resistência durante a prisão e que não foi encontrada nenhuma arma de fogo no imóvel ou no automóvel.
O caso foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, e terá sequência com uma investigação para tentar localizar José Luiz Caldeiras e identificar quem seriam os demais envolvidos com o comércio ilegal do entorpecente.


fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário