sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sistema on-line agiliza matrícula na rede municipal de Alagoinhas

Com um sistema totalmente informatizado as matrículas on-line da rede municipal de ensino de Alagoinhas estão sendo realizadas em várias unidades de ensino e seguem até o dia 21 de janeiro de 2011. O novo sistema da Secretaria de Educação – SEDUC, é atualizado diariamente e vem otimizando o processo de matrícula na rede, facilitando o trabalho dos profissionais de ensino e a vida de pais e alunos.
A matrícula informatizada reduziu as filas e possibilitou a automatização das informações da rede para um banco de dados. No total, 13 escolas já estão conectadas ao sistema que é gerenciado por empresa especializada. Entre as escolas inseridas estão o Colégio Municipal de Alagoinhas – CMA e as Escolas Álvaro Palmeira, Comunitária Nova Esperança, Pedro Furtado, Jardim Petrolar, Ministro Marco Maciel, Uirassu de Assis Batista, Irene Andrade de Assis, Miguel Calmon, entre outras.  
Segundo Camilo Vila Flor, coordenador de matrículas da SEDUC, as outras unidades escolares ainda não conectadas à rede serão incluídas gradativamente. “As escolas ainda não integradas vão realizar as matrículas utilizando formulário provisório, que posteriormente será digitalizado e inserido ao sistema. A expectativa da SEDUC é que no decorrer do ano de 2011 esse mecanismo já esteja em funcionamento em todas as unidades de ensino.



fonte: tribuna online

Nenhum comentário:

Postar um comentário