segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Meteorologia prevê chuva em grande parte do país nesta segunda-feira

A semana começa com pancadas de chuva em grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte, a exemplo do que já vinha acontecendo no fim de semana, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). “As pancadas podem ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas e raios”, alerta a meteorologista Kelen Andrade.
Nesta segunda-feira (27), o sol se mantém firme na região Sul, exceto no litoral catarinense e paranaense, onde o tempo fica instável. No Nordeste, previsão de pancadas de chuva somente no oeste e sul da Bahia, Maranhão e sul do Piauí; no restante da região, possibilidade de sol. “O tempo segue abafado, com temperaturas elevadas”, diz Kelen.
Sul
Segunda-feira de tempo instável com nebulosidade variável e chuva a qualquer hora no litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas, sol e poucas nuvens. As temperaturas permanecem estáveis e a mínima pode ser de 15º C na serra e máxima de 34º C no oeste do Rio Grande do Sul.
Sudeste
Muitas nuvens e pancadas de chuva no período da tarde em toda a região Sudeste. As temperaturas permanecem estáveis e a mínima pode ser de 12º C na Serra da Mantiqueira e máxima de 33º C no norte de Minas Gerais.
Centro-Oeste
Em todas as áreas da região Centro-Oeste a previsão é de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas nesta segunda-feira. As temperaturas permanecem estáveis.
Nordeste
No leste da região, a meteorologia prevê sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas permanecem elevadas no Nordeste e a máxima pode chegar a 34º C no norte do Piauí. Mínima de 16º C no interior da Bahia.
Norte
A segunda-feira será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva em toda a região Nort
e. Temperaturas estáveis, com mínima de 16º C no noroeste de Roraima e 34º C no norte do Pará.



fonte: faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário