quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo Presídio Feminino é inaugurado

O governador Marcelo Déda, acompanhado do secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo, realizou a inauguração do novo Presídio Feminino (Prefem) na manhã desta quarta-feira, 29. As novas instalações funcionarão no antigo Hospital Psiquiátrico Garcia Moreno, no povoado Taboca, em Nossa Senhora do Socorro. Os investimentos nas obras superam os R$ 2 milhões.
O presídio é um dos mais modernos e eficientes de todo o país, com salas de aula, quadra esportiva, enfermaria, salas para atendimento social, berçário e creche para acompanhamento de bebês pelas mães até os seis meses de vida. Há também uma capela para realização de cultos religiosos e celas adaptadas para deficientes físicos.
"Temos o melhor para oferecer as internas, ou seja, uma série de atividades que contribuam para sua recuperação e sua reinserção na sociedade. O presídio vai enfatizar o trabalho social através oficinas, onde elas podem realizar trabalho como costura. Vamos focar também a alfabetização, mostrar que essas mulheres pode sim ter escolaridade. Vou mais além, uma faculdade será proporcionada para que o curso superior esteja no currículo delas”, destacou Marcelo Déda.


fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário