terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Caso Mércia: Justiça nega liminar e mantém prisão preventiva de Mizael e de vigia

A Justiça de São Paulo manteve a prisão preventiva do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza e do vigia Evando Bezerra da Silva. Eles são acusados da morte da advogada Mércia Nakashima, ex-namorada de Mizael. A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta segunda-feira (27) pela desembargadora Angélica de Almeida, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Os dois alegam inocência.
“Há fatos novos, situações que devem receber análise detida, verificada que deve ser a necessidade, ou não, de se acautelar o interesse processual, ou seja, risco de perturbação ou comprometimento da prova, ou dificuldade na aplicação da lei penal, tendo em vista a natureza do procedimento que apura crimes dolosos contra a vida”, justificou a desembargadora para negar a liminar.
Os dois tiveram a prisão decretada pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos. Inconformada, a defesa ingressou com habeas corpus para revogar a prisão. No recurso foi pedido a liminar (medida de urgência) para garantir que o decreto do juiz não pudesse ser aplicado.
No habeas corpus, a defesa de Mizael e de Evandro alegou que seus clientes sofrem constrangimento ilegal por parte do juiz de Guarulhos. A defesa sustenta que os réus não estão causando problemas à justiça e que a prisão dos dois é uma medida arbitrária.



fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário