sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Baiano é o melhor motorista de caminhão do país

Tribuna da Bahia

O título de campeão da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2010, ação criada e organizada pela Scania com o objetivo de promover segurança nas estradas e eficácia no setor de transporte, ficou com o baiano Fernando Pitanga, de 35 anos.

Fernando Pitanga: O melhor!

A decisão aconteceu neste domingo, dia 12, em São Paulo (SP). O segundo e terceiro lugares ficaram respectivamente com Delmar Pereira, de Mato Grosso do Sul, e João Maria Vanderlei de Oliveira, de Santa Catarina.
Mais de mil pessoas foram assistir de perto à demonstração de talento e de equilíbrio emocional dos candidatos ao título mais importante da categoria. O domingo foi um dia intenso para os 30 finalistas, que se classificaram entre os 28.505 inscritos na competição este ano - resultado que superou a última edição do evento em 36%. 
Provas difíceis
A Scania preparou as provas com alto grau de dificuldade.  O objetivo era testar a habilidade dos competidores ao executar manobras difíceis em lugares com espaço limitado, além de avaliar o conhecimento deles em relação à segurança e à direção segura e eficaz. Todos os circuitos simulavam situações encontradas no cotidiano do motorista, como estacionar em espaços limitados e trafegar por ruas estreitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário