quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quarenta baianos têm candidaturas indeferidas

A Tarde

Das 114 impugnações propostas em julho último, trinta e nove foram julgadas procedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) e uma pelo TSE. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22, pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). O TRE julgou improcedentes 22 ações e a PRE 31, todas porque o candidato apresentou os documentos devidos posteriormente.

O TSE, que recebeu 29 recursos contra decisões do TRE, já indeferiu o registro de candidatura a deputado estadual de Marcos Antônio Ribeiro dos Santos (PRP). Ao candidato foi aplicada a Lei da Ficha Limpa pela condenação, nos últimos oito anos, por abuso de poder econômico e político com uso indevido dos meios de comunicação.

Lista - Foi disponibilizado no site do PRE um quadro geral que reúne os candidatos impugnados, as impugnações que foram consideradas procedentes e as julgadas improcedentes, bem como os recursos interpostos ao TSE (acesse aqui). Dentre eles, está o de Adalberto Lélis Filho, o Beto Lélis, candidato a deputado estadual pelo PMDB e condenado pelo TRE pela prática de crime eleitoral.

Ainda na relação de recursos que aguardam julgamento do TRE estão os ajuizados contra a candidatura de Coriolano Souza Sales a deputado federal pelo PSDB, que renunciou ao mandato para evitar iminente cassação e integrou o grupo de 69 parlamentares acusados de envolvimento na denominada “máfia das ambulâncias”; do ex-prefeito de São Francisco do Conde, Antonio Calmon, e do ex-gestor de Belmonte e Porto Seguro, Jânio Natal (PRP), a deputado federal. Ambos tiveram as contas relativas a atos de gestão no exercício do cargo de prefeito rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário