domingo, 28 de novembro de 2010

Marinha inicia Operação Verão em Sergipe

Em setembro de 2009 uma criança caiu de uma embarcação com excesso de passageiros na Barra dos Coqueiros, por não estar com colete salva-vidas, ela faleceu. Para evitar acidentes dessas proporções, a Marinha inicia no dia 18 de dezembro em todo o Brasil a Operação Verão. Em Sergipe, o órgão quer diminuir o número de notificações.
"Em Sergipe o número de tragédias é considerado pequeno. Em 2009 tivemos só duas mortes. Mas não quer dizer que tenhamos poucos casos de irregularidade, muito pelo contrário", declara o Capitão de fragata e Capitão dos Portos em Sergipe, Berivaldo Vieira Figueiredo.
A vigilância da Marinha em Sergipe será maior neste verão. "O crescimento do turismo em nosso Estado aumenta a demanda e pode gerar problemas com embarcações irregulares. Para isso, usaremos o etilômetro (bafômetro) para evitar acidentes com jet-ski.
"A população pode nos ajudar. Se verem embarcações que não inspire confiança, sem equipamentos de salvatagem, pessoas pilotando sem habilitação, deve ligar para 3211-1666", orienta o capitão.
O dono de embarcação que for pego em irregularidades poderá pagar multa de até três mil reais e a suspensão da habilitação por até 12 meses.

FONTE: EMSERGIPE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário