quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tentativa de aborto pode ter levado vítima à morte

Maria Edilene Rocha Silva, 16 anos, morreu na última segunda-feira, 22, após passar mal no bairro Lamarão, em Aracaju. A adolescente que se queixava de sentir fortes dores abdominais, desmaiou e faleceu em seguida. Agentes do Samu foram acionados para prestar os primeiros socorros, mas já encontrou Maria Edilene sem vida.
O corpo da adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal sob suspeita de envenenamento. Mas de acordo com informações de uma pessoa da família da vítima, que prefere não ser identificada, ela teria morrido após sofrer uma hemorragia provocada após o uso de um medicamento abortivo.
Ainda na infância, Edilene foi abandonada pela sua mãe e adotada por uma família com quem conviveu até sua morte . Aos 12 anos, se envolveu com um rapaz de 18 e foi morar com ele em uma invasão.
Uma tia da menina teria revelado que a prática abortiva era constante na vida da adolescente desde o início deste relacionamento. A testemunha afirma que os abortos eram de conhecimento da família e no dia da morte de Edilene, uma das tias teria dito que ninguém queria se complicar falando sobre o assunto.
A morte de Edilene tem semelhanças com resultados abortivos mal sucedidos, no entanto, até o momento, nenhum laudo conclusivo foi emitido. A polícia informa apenas que a jovem deve ter sido envenenada.


FONTE: EMSERGIPE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário