quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sergipe bate recorde em geração de empregos

 

A partir de dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na última sexta-feira, 19, o crescimento do número de empregos no segmento da indústria de transformação em Sergipe é o mais alto do país. De novembro de 2009 a outubro de 2010, o emprego nesse segmento cresceu em Sergipe 12,56%, criando 4.729 novos postos de trabalho na indústria, superando a média de crescimento de empregos nacional que alcançou 6,89%.
O Caged divulga os dados mensalmente e estes últimos números consolidam o quinto mês seguido onde o segmento da indústria de transformação em Sergipe é o que mais cresce no país, dentre outros segmentos que também demonstraram evolução. Para efeito comparativo, a média da região Nordeste no segmento ficou em 6,79%, e estados como Pernambuco e Bahia, respectivamente, em 8,92% e 8,26%, para o mesmo período.
Outro recorde apontado pelo Caged refere-se à geração mensal de empregos em Sergipe, que alcançou a marca histórica de 4.777 novos empregos com carteira assinada em outubro. Nunca houve a geração de mais de quatro mil empregos em um só mês no estado. O recorde anterior havia sido registrado em setembro de 2009, com 3.688 empregos.



FONTE: EMSERGIPE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário