quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Guarda Municipal e Polícia prendem estelionatária em Propriá

Uma suposta estelionatária foi presa esta semana em Propriá, logo após sacar dinheiro da conta de vários clientes na agência do Banco do Brasil no município. Ao realizar o golpe, a suspeita saiu em fuga, pulando muros e se escondendo em quintais das casas ao redor da agência bancária. Ao receber denúncias de populares que estavam no local, agentes da guarda municipal, que faziam ronda no comércio saíram em perseguição e conseguiram deter a mulher de pré-nome Maria Quitéria e a encaminharam para a delegacia, onde o delegado Ataíde Alves de Menezes Júnior lavrou o flagrante.
Segundo informações da polícia, a alagoana Maria Quitéria, da cidade de Palmeira dos índios, já vinha aplicando golpes em Propriá há algum tempo, mas, somente agora, as vítimas conseguiram identificá-la. Constantemente, os guardas municipais que desempenham os serviços de segurança do patrimônio público da cidade recebem denúncias de populares e, com o apoio do efetivo da polícia em Propriá, conseguem frustrar vários crimes.
Os golpes – De acordo com os depoimentos das vítimas, prestados na delegacia de Propriá, a suposta estelionatária oferecia ajuda para saques e outras movimentações financeiras dos clientes no setor de auto atendimento das agências bancárias e realizava o golpe. Os clientes entregavam os cartões, Maria Quitéria solicitava o saque, mas informava ao correntista que o dinheiro não estava disponível na conta. Diante da informação, as pessoas se retiravam do local com os cartões em mãos e a mulher embolsava o dinheiro que havia sido ejetado da máquina. Quando os clientes tentavam novo saque, tinham a surpresa que o dinheiro havia sido retirado. A informação é de que a suspeita já foi encaminhada a um presídio do Estado.


fonte: site do bareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário