Quem passou na manhã desta quinta-feira, 02/12, em frente às emissoras do grupo Atalaia de Comunicação, no alto da Colina do Santo Antônio, parou ao menos alguns segundos para acompanhar o ato que se realizava no local. Jornalistas e radialistas, com faixas, bandeiras e carro de som, protestavam contra a falta de avanços nas negociações salariais das duas categorias. Os apoios dos que passavam foram muitos.
Vários dirigentes sindicais apoiaram o ato das duas categorias em frente à afiliada da Rede Record. Falaram o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado de Sergipe – Sintrase, Waldir Rodrigues; o presidente da CTB/Sergipe, Edval Góis; e Radamés, dirigente do Sindicato dos Gráficos.O ato contou com o apoio também da CUT/SE e do Sindisan.
Há nove meses, jornalistas e radialistas lutam por valorização no reajuste salarial das categorias e que itens da pauta apresentada ao sindicato patronal sejam apreciados e aprovados.
“O que tem acontecido, todas às vezes em que sentamos para negociar, é que os patrões têm rasgado as nossas pautas e feito uma negociação sempre por baixo, sem avanços significativos paras as categorias, colocando apenas o que é bom para eles”, reclama Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.
FONTE: SITE DO BARETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário