quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Valadares é convidado para ser ministro de Dilma

O senador reeleito Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) foi convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff (PT) para assumir o ministério do Turismo, ocupado por Luiz Barreto, ligado ao PT de São Paulo. O convite foi intermediado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

"Em Brasília o assunto já circula e todos apoiam seu nome como ministro", disse Belivaldo Chagas, governador em exercício de Sergipe.
Na semana passada, Valadares negou o convite, mas não descartou a possibilidade. “Tenho conversado com frequencia com Dutra, mas em nenhum momento conversamos sobre este assunto, mas estou à disposição da decisão do PT e PSB”, disse.
O atual presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que já foi senador por Sergipe (1994 - 2002) está de volta ao Congresso Federal. Dutra que foi um dos principais coordenadores da campanha à presidência de Dilma Rousseff, é suplente do senador eleito Antônio Carlos Valares.
A confirmação de Dutra como senador resolve também a questão sobre a presidência do PT que deverá ficar sob seu comando no próximo ano. Caso assumisse uma cadeira na Esplanada teria que abrir mão do comando do partido, assim como ocorreu com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em 2007, que teve que deixar a presidência do PDT para manter-se à frente da pasta.
Além da indicação de um ministério para Valadares, o PSB pode ficar com o ministério de Integração Nacional, hoje comandado pelo PMDB. A pasta também é disputada pelo PP.
Dutra disputou o governo de Sergipe em 1990 e foi derrotado por João Alves Filho. Em 1994, foi eleito senador da República por Sergipe.Candidatou-se novamente ao governo de Sergipe em 2002, e novamente foi derrotado, no segundo turno, por João Alves Filho. Foi presidente da Petrobrás (2003 – 2005). Tentou eleger-se senador em 2006 mas foi derrotado por Maria do Carmo Alves (DEM). Retornou à Petrobrás como presidente da BR Distribuidora (2007 - 2009. Deixou o cargo para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito para biênio 2010-2012 e agora pode retornar ao Senado.


FONTE: EMSERGIPE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário