segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Policial mata jovem na Ressaca do Samba Aracaju

Um evento de música intitulado, Ressaca do Samba Aracaju, realizado neste final de semana na captial, foi palco de um crime envolvendo um capitão da Polícia Militar. Na madrugada de domingo por volta das 4 h da manhã, na casa de eventos, Espaço Emes, Denisson Santana, capitão da Policia Militar de Boquim matou com três tiros o auxiliar de serviços Gerais, Rodrigo de Jesus Santos de 21 anos e ainda deixou duas pessoas feridas.

Capitão Donato - assessor de comiunicação da Polícia Militar
A informação é que o capitão estava à paisana e teria entrado armado na festa. "Tudo indica que o capitão não tenha deixado sua arma na cabine de desarmamento, isso por algum motivo, seja falha na segurança do evento ou algo que ainda não sabemos", explica capitão Donato, assessor de comiunicação da Polícia Militar.
O policial foi preso em flagrante e levado para corregedoria de polícia, onde prestou esclarecimentos. "O capitão diz que agiu em légitima defesa, mas a polícia não encontrou evidências que comprovam o argumento do capitão", explica Donato.

Deijaniro Jonas - promotor de justiça do controle externo da atividade policial
Segundo o promotor Deijaniro Jonas o capitão, Denisson Santana, podia entrar armado na festa o que é quiestinável foi sua conduta em posse da arma. "A lei diz que qualquer pessoa pode portar sua arma de fogo, a questão pontual em relação a este episódio é o seu uso indevido. Eu vislumbro que um lugar como aquele, com a presença de centenas de pessoas ou até milhares de pesoas não é adequado se portar arma de fogo", informa Deijaniro.
Ainda de acordo com o promotor o capitão pode até perder a farda. "Essa é uma consequência, no futuro, se houver uma condenação crminal, ou seja, a perda do cargo ou função pública", diz.
O capitão Denisson Santana permanece preso no Presídio Militar (Presmil).

FONTE: EMSERGIPE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário