sábado, 11 de dezembro de 2010

Setor da construção civil mostrou queda

Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) apontam que a construção civil teve entre julho e agosto seu pior trimestre desde a retomada econômica pós-crise. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor teve contração de 2,3% no período, o pior resultado desde a queda de 7,9% verificada no 1º trimestre de 2009.
Com esse resultado, foi a primeira vez em seis trimestres em que o desempenho do PIB da construção foi inferior ao do PIB nacional, que registrou alta de 0,5% na comparação com os três meses anteriores.
No acumulado do ano, no entanto, a construção civil ainda registra um dos melhores desempenhos entre os setores da economia, com expansão de 13,6%, acima da alta de 8,4% do PIB nacional no mesmo período.
O dado trimestral do IBGE contrasta com o levantamento divulgado nesta semana pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo. De acordo com o Sinduscon, a indústria da construção deve fechar o ano com expansão de 11%, bem acima do percentual de 7,5% previsto para o PIB.

fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário