quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bandidos querem construir em Lagarto um Império de Drogas

Por Portal Lagartense

A cidade de Lagarto está se tornando cada vez mais violenta, fato. Depois da onda de assassinatos que aconteceu no primeiro semestre culminando em uma operação policial que deixou quatro homens mortos e mais de dez pessoas presas, o município viveu um relativo período de paz. Os lagartenses por um momento até acharam que os criminosos dariam uma trégua, mas não é isso que está acontecendo. Por causa do tráfico de drogas, muitos assassinatos voltaram a acontecer na maior cidade do interior de Sergipe. Nos últimos quinze dias, quatro mortes violentas, sendo que três delas ligadas diretamente ao tráfico – entre outras tentativas de homicídio.

Na noite da última terça-feira(26) um rapaz foi alvejado com tiros.
Já ontem(27) à noite, José Everton Santana Bezerra de 18 anos também foi baleado com dois tiros nas costas. Ele estava conversando com dois suspeitos na Rua Nilo Romero quando, por algum desentendimento, correu e foi baleado pelos dois homens que estavam em uma moto POP de cor preta. O rapaz, ferido, ainda conseguiu correr e ficar escondido em uma lanchonete que fica na rua Dr. Josias Machado, pedindo ao proprietário do comércio que o levasse até o hospital. O dono do comércio ligou para a polícia que prontamente apareceu e encaminhou, na viatura, o rapaz até o Hospital Regional.

Ao que parece, os bandidos escolheram Lagarto, que era uma cidade aparentemente calma, para organizar o império das drogas.

A Polícia vem fazendo a parte dela, somente na última semana fechou o cerco contra seis traficantes que atuavam na região. Para quem acompanha o trabalho dos policiais ( militares e civis ) percebe que o esforço é quase sobre-humano na caça aos criminosos que se multiplicam.

As drogas tem sido a grande preocupação em todos lugares do país, ainda mais levando em conta que quem banca os traficantes são pessoas de vários níveis sociais, inclusive da alta sociedade,  que se tornam clientes dos bandidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário