quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Polícia Militar reforça policiamento no 2º turno das eleições

Vinte e quatro mil policiais e bombeiros militares atuarão na Operação Segundo Turno das Eleições 2010 em todo o estado, que envolve todas as unidades operacionais da Corporação. O objetivo é garantir um pleito eleitoral seguro no próximo domingo (31). Também, devido o feriado prolongado, será reforçado o policiamento nas rodovias estaduais, no Terminal Rodoviário, no Sistema Ferry-Boat e nos locais de lazer, a exemplo das praias.

Na quarta-feira (27), a PM iniciou o envio de 31 oficiais coordenadores de segurança para diversas cidades do interior, com a finalidade de possibilitar, estrategicamente, decisões rápidas de comando em situações que apresentem maior complexidade durante as eleições.

As ações seguirão o mesmo modelo adotado no primeiro turno, compreendendo a distribuição das urnas eletrônicas nos diversos locais de votação, a sua guarda até a chegada do presidente da seção, e no domingo, com o emprego do efetivo policial a uma distância de cem metros dos locais de votação, o policiamento nos locais de contagem dos votos, além da atuação nos possíveis eventos comemorativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário