terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esportes: Ex-Bahia indicado para melhor do mundo

A Fifa e a revista "France Football" divulgaram nesta terça-feira (26) os 23 jogadores que vão concorrer  ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Entre os candidatos ao prêmio Bola de Ouro Fifa, um deles é bem conhecido do torcedor baiano. Daniel Alves, jogador do Barcelona e revelado pelo Bahia, é um dos três brasileiros na lista. Além dele, o goleiro Júlio César e o também lateral direito Maicon. No entanto, a maioria dos indicados é da seleção espanhola, que conquistou em julho o seu primeiro título mundial, com sete indicações. A Alemanha, que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo, tem cinco representantes. O prêmio será entregue no dia 10 de janeiro de 2011, em Zurique.

Os espanhóis candidatos à Bola de Ouro são Xabi Alonso, Iker Casillas, Cesc Fábregas, , Carles Puyol, e os favoritos Andrés Iniesta, David Villa e Xavi. Os alemães concorrentes à premiação são Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger. Os holandeses, vice-campeões do mundo, só têm dois jogadores na disputa, mas ambos com grandes chances: Arjen Robben e Wesley Sneijder. O atual  melhor do mundo, o argentino Lionel Messi, apesar de não ter feito uma grande Copa, segue a brilhar pelo Barça e poderá repetir o feito.

Os outros candidatos são Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Diego Forlán (Uruguai) e Asamoah Gyan (Gana). Os ganhadores serão eleitos por técnicos e capitães das seleções e representantes da imprensa internacional selecionados pela revista francesa. Neste ano, Fifa e "France Football" entraram em acordo para unificar o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário