segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Presidenciáveis virão à Bahia esta semana, mas debate é dúvida

Na semana decisiva da eleição presidencial, na qual o PT baiano realiza intensa mobilização no Estado em favor da candidatura de Dilma Rousseff – que recebe o apoio formal de dirigentes e lideranças do PV – e o PSDB traz à Bahia o senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, para reforçar a candidatura de José Serra, a grande dúvida é: o que acontecerá com o segundo debate regional entre os dois presidenciáveis, marcado para quarta-feira, à 12h20, na TV Aratu.

O debate caminha, na verdade, para ser transformado numa sabatina com o candidato tucano, o único que confirmou a participação no evento. Na coordenação da campanha da presidenciável petista a informação é de que ela, neste dia, irá a Manaus.

“Fomos convidados e Serra comparecerá”, garantiu o presidente do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy. O presidente do PT estadual, Jonas Paulo, por sua vez, disse, ontem, que nem ele nem o governador Jaques Wagner  foram informados sobre este debate no segundo turno.
De acordo o dirigente, nunca foi acertado nada, não houve discussão de regras e nem foi  assinada ata de compromisso.  Jonas Paulo acrescentou, ainda, que sequer recebeu qualquer orientação da coordenação nacional do PT.

No primeiro turno em Recife (PE), o SBT Nordeste promoveu o primeiro debate regional,  quando se focou o  “Futuro do Nordeste e suas características”. Dilma Rousseff não compareceu, apenas os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (Psol).

A TARDE tentou no domingo, 24, falar com a direção da TV Aratu e com a coordenação nacional da campanha da candidata Dilma, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário