quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PV marca para dia 17 decisão sobre 2º turno

Romulo Faro e agências
 
O Partido Verde marcou para o dia 17, em São Paulo, a convenção que decidirá os rumos do partido no segundo turno da eleição presidencial. Antes do encontro, a candidata derrotada, Marina Silva, vai se reunir com os dois candidatos, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e entregará um documento com os principais pontos de seu programa que ela espera ver incorporados às plataformas dos ex-concorrentes.
Participarão da convenção cerca de 80 delegados com direito a voto. Por insistência de Marina, 15 vagas serão de colaboradores da campanha, religiosos e militantes do “movimento Marina Silva”, mesmo que não sejam filiados ao PV.
O acordo foi anunciado, em entrevista, pelo presidente do PV, José Luiz Penna, pelo coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, e pelo presidente do PV-RJ, Alfredo Sirkis.
No entanto, a senadora Marina Silva admitiu que pode divergir da posição que venha a ser tomada pelo partido. “No processo é natural essa diferença”, disse. A senadora afirmou que não irá negociar cargos para apoiar qualquer um dos candidatos. Segundo ela, “eu não vou por aí, vamos fazer uma discussão programática”, ressaltou. Marina voltou a afirmar que a coordenação de sua campanha vai elaborar propostas e encaminhar para a sociedade e anunciou uma reunião da comissão nacional do PV, que ocorrerá hoje, para discutir essas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário