Um menor de 15 anos, portando uma arma calibre .40, invadiu, na manhã desta terça-feira, a Escola Estadual Josué Cláudio Souza, em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, ele era aluno da instituição e queria matar um colega, com quem havia discutido na semana passada.
O caso aconteceu por volta das 11h, quando o menor entrou na escola e teria apontado a arma para o colega. De acordo com a polícia, outros alunos da escola se assustaram com o ocorrido, mas, ao perceber que o menino não conseguia efetuar disparos, o renderam e o desarmaram.
O menor foi encaminhado pelos próprios colegas para a direção da escola e, logo depois, apreendido pela polícia. Um auto de apreensão em flagrante foi concluído e encaminhado para o Ministério Público. O documento equivale a um inquérito policial, no entanto, para menores de idade.
A Polícia Civil ainda afirmou que, na semana passada, quando os dois alunos discutiram, o menor já havia levado uma arma de brinquedo para tentar intimidar o colega. O caso será encaminhado para a Justiça, que deverá julgar o caso.
terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário