sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bebê morre após ficar trancado em carro enquanto pai trabalhava no Rio Grande do Sul

Um bebê de sete meses morreu depois de ter sido esquecido no carro do pai, na tarde dessa quinta-feira (5), no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na cidade de Novo Hamburgo (a 35 quilômetros de Porto Alegre).
O pai, um homem de 47 anos, contou ao Conselho Tutelar que ao meio-dia levou a menina, portadora de Síndrome de Down, a uma consulta de rotina. Ao sair do médico, o homem foi direto para o trabalho, esquecendo de deixar a filha na creche.
A criança só foi encontrada por volta das 18h, quando o pai saiu do trabalho. Ela foi imediatamente levada ao hospital, mas já chegou à emergência sem vida.
Nesta sexta-feira, a Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o ocorrido. O corpo do bebê foi encaminhado ao Departamento Médico Legal para necropsia.

Outros casos

Caso semelhante ocorreu em novembro de 2009, quando uma mulher esqueceu o filho de cinco meses dentro do carro em um estacionamento, na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. A criança ficou no veículo por cerca de quatro horas estacionado no sol. A mãe foi autuada por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e liberada após pagar uma fiança de R$ 1.000.
Em janeiro de 2008, em Porto Alegre, uma criança de dois anos morreu asfixiada em um carro. Ela ficou cerca de duas horas trancada no veículo, enquanto o pai estava no trabalho. Mesmo socorrida, ela não resistiu. O próprio pai procurou a polícia para explicar a fatalidade.
Em abril de 2007, na cidade de Guarulhos, um menino de 1 ano e 4 meses foi encontrado morto depois de ter sido esquecido no banco de trás do carro. O pai levou a mulher ao trabalho e voltou para casa, esquecendo a criança no estacionamento do prédio durante toda a manhã.
Um ano antes, em abril de 2006, um homem foi indiciado por homicídio culposo por esquecer o filho de 1 ano e 3 meses no carro, em um estacionamento em Santana, na Zona Norte de São Paulo. O menino sofreu queimaduras de segundo grau por causa do sol e acabou morrendo.


uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário