terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CORREIOS: Correios comemora Dia do Carteiro nesta terça-feira, 25

Todos os dias mais de 55 mil carteiros saem às ruas do Brasil para distribuir 35 milhões de objetos. Juntos, eles percorrem a pé, diariamente, cerca de 280 mil quilômetros. O carteiro é a face mais visível dos Correios e, portanto, é em grande parte responsável pelo alto conceito que a empresa tem junto à população brasileira.
Para homenagear o dia do Carteiro, os Correios de Sergipe realizará a 13ª edição da Corrida do Carteiro, a ser realizada no próximo domingo, dia 30. As inscrições podem ser feitas, por 15 reais, até esta terça-feira, dia 25, na Agência Central dos Correios ou pela internet, no site www.vellarieventos.com.br. A expectativa é que o número de inscritos chegue a 500 participantes (entre os empregados dos correios e a comunidade).
Além da corrida, os correios organizaram uma programação que teve início dia 20 de janeiro e se encerra na proxima sexta-feira, dia 28 de janeiro, com um café da manhã a ser realizado no Centro de Distribuição Domiciliar, localizado no bairro Atalaia.
De acordo com a assessoria de Comunicação dos Correios, no Estado existe um total de 413 carteiros empregados no quadro efetivo das Agencias do Estado, sendo que desse valor, 10% são ocupados por mulheres, num total de 40. “Devido a abertura do mercado de trabalho e no momento em que a mulher despertou que não era apenas um ser domestico, é que elas se interessaram por ocupar postos de trabalho até ocupado somente por homens”, afirma o assessor dos Correios, José Ginaldo de Jesus.


fonte: infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário