quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SERGIPE: Deputado Almeida vai lutar pela reforma penal

O senador e deputado federal eleito, Almeida Lima (PMDB), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 25, no Bom Dia Sergipe, da TV  Sergipe e revelou propostas para o mandato de deputado federal. Entre as suas prioridades, o parlamentar disse que vai lutar pela reforma penal. De acordo com ele, os crimes contra administração pública e contra a ordem financeira devem ser punidos com penas pecuniárias, ou seja, multa em dinheiro e onde este é destinado para o fundo de educação. A pena tem quer doer no bolso de quem lesou o Estado, afirma o senador Almeida Lima.
O senador Almeida Lima tratou também de defender uma reforma política do Estado. Uma das propostas desta reforma é conceder autonomia aos estados e municípios para legislar sobre seus problemas, ou seja, uma descentralização do legislativo. Hoje eles são praticamente dependentes da União e do Congresso Nacional.
Ainda durante a entrevista um internauta questionou o senador Almeida Lima sobre emenda de sua autoria para cobertura do canal 5 do conjunto Augusto Franco. De acordo com Almeida a emenda é da ordem de quinze milhões e seiscentos mil reais, mas já se encontra empenhado o valor de R$ 10 milhões de reais que vão servir também para cobertura do canal da avenida Gonçalo Prado Rollemberg, no São José.
Questionado sobre o papel da oposição, o senador Almeida Lima afirmou que não é necessário adjetivá-la. Toda oposição, segundo ele, é construtiva e citou o exemplo da oposição feita no passado pelo Partido dos Trabalhadores.
Almeida Lima encerrou a entrevista agradecendo ao povo de Sergipe pelos mandatos de senador e agora o de deputado federal.

fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário