quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LIBERTADORES: Grêmio abre vantagem duas vezes, mas cede empate em 2 a 2 ao Liverpool-URU

O Grêmio esteve duas vezes na frente, mas acabou cedendo o empate ao Liverpool-URU, nesta quarta-feira, em Montevidéu. O 2 a 2, no entanto, não pode ser interpretado como um resultado ruim, uma vez que o gol qualificado deixa o Grêmio em vantagem para o duelo de volta, no Olímpico. Os quatro gols da partida saíram antes dos 30 minutos do primeiro tempo e foram decorrentes de falhas defensivas. No segundo tempo o time tricolor levou pressão, mas segurou o resultado.
Com dois gols marcados fora de casa, o Grêmio pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Obviamente, caso exista vencedor no duelo da próxima quarta-feira, às 22h, no Olímpico, este será o classificado para entrar no grupo 2 da competição ao lado de Júnior Baranquilla-COL, León de Huánaco-PER e Oriente Petrolero-BOL.
Renato Gaúcho seguiu as indicações de Andrey Lopes, que esteve observando o time do Liverpool na última semana. O relatório apontou que os defensores do time uruguaio eram baixos e fracos no jogo aéreo. Pensando nisso, Renato optou por colocar Júnior Viçosa na vaga deixada por Jonas, que se desligou do clube. A escolha foi a melhor, uma vez que os gols do time tricolor saíram em jogadas aéreas.
O jogo começou eletrizante. Antes dos 15 minutos de partida, três gols já haviam sido marcados. O Grêmio aproveitou sua principal característica e marcou logo aos 6 minutos. Douglas cruzou em um escanteio, André Lima dividiu com o goleiro Castro, cabeceou na trave e na volta a bola bateu em ambos até entrar, em lance confuso.


fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário