terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SERGIPE: Jovens já podem fazer o alistamento militar

O período para o alistamento militar obrigatório já começou. Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2011 devem se apresentar à Junta Militar. O prazo para efetuar o alistamento vai até o dia 29 de abril.
Cerca de mil jovens já se alistaram, mas ainda são esperados aproximadamente de seis mil cadastros até o término do prazo. Para quem tem 18 anos ou completa esta idade neste ano, o serviço é feito de forma gratuita. Os demais jovens pagam uma taxa de R$ 2,40 no ato do alistamento.
Para se cadastrar, o jovem precisa comparecer à Junta Militar levando certidão de nascimento (preferencialmente) ou carteira de identidade, uma foto 3 x 4 e um comprovante de residência. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta.
A Junta Militar, órgão responsável pelo recrutamento inicial para o serviço obrigatório nas Forças Armadas, está funcionando temporariamente na rua Senador Rollemberg, 77, no bairro São José, próximo à antiga Associação Atlética, porque a sede da instituição está sendo reformada.

fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário