quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DESLIZAMENTO: Região serrana do RJ contabiliza 844 mortes; Dilma anuncia construção de 6.000 casas

Pelo menos 844 pessoas já morreram na tragédia da região serrana do Rio de Janeiro, conforme números compilados pela Polícia Civil do Estado e pelas prefeituras das sete cidades mais atingidas. Desde o dia 11 até o início da noite desta quinta-feira (27), foram 406 vítimas em Nova Friburgo, 344 em Teresópolis, 67 em Petrópolis (todas no distrito de Itaipava), 22 em Sumidouro, quatro em São José do Vale do Rio Preto e uma em Bom Jardim. Dos sete municípios em que foi decretada calamidade pública, apenas Areal não registrou mortes.
Já o número de desaparecidos, conforme o Ministério Público Estadual (MPE) divulgou ontem (26), chega a 518 pessoas, registradas pelo Programa de Identificação de Vítimas (PIV), em toda a região serrana. A iniciativa consolida as listas com informações registradas por parentes e amigos e checadas com os dados de hospitais e do IML (Instituto Médico Legal) de cada cidade. Algumas cidades, como Nova Friburgo e Teresópolis, passaram a adotar essa compilação para contabilizar os desaparecidos.
Já o total de desabrigados e desalojados em toda a região, conforme a secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sesdec-RJ), é de quase 30 mil.


fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário