quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MUNDO: Mandela é hospitalizado, e temores sobre sua saúde aumentam

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela foi hospitalizado na noite de quarta-feira para exames de rotina, ressuscitando temores sobre a saúde do ícone anti-apartheid de 92 anos.
Mandela foi internado em um hospital de Johanesburgo para o que sua fundação chamou de testes de rotina, mas a Talk Radio 702 informou que Mandela se consultou com um pneumologista, médico que trata do sistema respiratório.
O Congresso Nacional Africano, partido que governa a África do Sul, pediu calma nesta quinta-feira, após a internação provocar um frenesi na imprensa local e uma enorme especulação nos jornais sobre a saúde de Mandela.
"Ele tem 92 anos e teremos doenças relacionadas à sua saúde, e o fato de que ele tenha passado a noite não deve sugerir o pior", disse o porta-voz do CNA Jackson Mthembu.
"Fazemos um apelo para que as pessoas não façam declarações infundadas, vamos permanecer calmos e não apertar botões de pânico, porque não há razões para isso."
Mandela não é visto em público desde a final da Copa do Mundo de futebol em julho do ano passado.
O ex-presidente sul-africano deixou a vida pública em 2004, antes de seu 86o aniversário, dizendo a seus compatriotas: "Não liguem para mim, eu ligo para vocês".
Desde então ele apareceu poucas vezes em público e, na maioria das vezes, tinha aparência frágil.


fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário