sábado, 8 de janeiro de 2011

ENFERMEIRA DO HUSE DENCUNCIA SUPERLOTAÇÃO

Uma enfermeira, que não quis se identificar, entrou em contato com o programa Comando Geral nesta sexta-feira, 07, para denunciar a superlotação no Hospital João Alves.
Ela reclama que as Alas A, C e D estão superlotadas, sendo que existe apenas três enfermeiros para atender 23 pacientes. De acordo com ela, as enfermarias são quentes e não tem ar condicionado, tendo que muitos pacientes transferirem as macas para o lado de fora da enfermaria.
Além disso, ela informa que nas enfermarias pequenas cabem dois pacientes, mas que atende três pessoas e afirma que os funcionários estão insatisfeitos com a situação difícil e que apenas funciona em perfeitas condições o pronto socorro recém inaugurado, já o restante das alas estão sem condições de trabalho.
O assessor da FHS, José Castilho, participou do programa para informar que o novo secretário de saúde, irá implantar em breve diz que vai fazer pesquisa será feita em janeiro de climatização.
José Castilho reconhece que em determinados momento há sobrecarga no atendimento, mas afirma que não é por falta de profissional, mas por conta da grande demanda de pacientes. Para tentar mudar o quadro, José Castilho informa que está sendo elaborada uma planilha para adequar a necessidade e tentar solucionar o problema. 


fonte: faxaju


Nenhum comentário:

Postar um comentário