Até o momento, 96 caminhões distribuem água para 75 mil pessoas do sertão sergipano
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, inicia nesta sexta-feira, 7, distribuição de água em caminhões-pipa para mais cinco municípios sergipanos que tiveram homologação estadual no decreto de emergência.
Até o momento, 96 caminhões distribuem água para 75 mil pessoas do sertão sergipano. Com os novos municípios, a quantidade de caminhões passará para 120. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, Gilfran Mateus, o Estado investe R$ 700 mil por mês na distribuição de água para os sertanejos. Cerca de 75 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a ação da Defesa Civil e da Seides.Os municípios de Poço Verde, Frei Paulo, Itabi, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lourdes tiveram seus de decretos de emergência homologados na última quinta-feira, 30. Ao todo, 11 cidades estão com decretos de homologação formalizados. Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha e Gararu completam o quadro de homologações.
Cestas de alimentos
Além dos caminhões-pipa, a Seides distribuiu na semana passada 6.800 cestas básicas para famílias sertanejas. A secretaria está viabilizando a licitação para entrega de mais cestas para as novas cidades que decretaram emergência. A Seides realiza a entrega e o município se encarrega em fazer a distribuição à população. A quantidade de cestas doadas para cada cidade é determinada de acordo com informações da prefeitura sobre o número de famílias necessitadas.
Cestas de alimentos
Além dos caminhões-pipa, a Seides distribuiu na semana passada 6.800 cestas básicas para famílias sertanejas. A secretaria está viabilizando a licitação para entrega de mais cestas para as novas cidades que decretaram emergência. A Seides realiza a entrega e o município se encarrega em fazer a distribuição à população. A quantidade de cestas doadas para cada cidade é determinada de acordo com informações da prefeitura sobre o número de famílias necessitadas.
fonte: faxaju
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