Um assalto a ônibus teve como desfecho outro delito com contornos ainda mais dramáticos, na tarde desta quarta-feira, 12, na Rua Osvaldo Cruz, Rio Vermelho. Isso porque um dos ladrões, na tentativa de escapar de policiais, buscou refúgio num ateliê de costura, no qual fez três mulheres reféns, por uma hora e meia.
Após toda a tensão das negociações, Alessandro Alves dos Santos, 22 anos, aceitou se entregar aos policiais – uma equipe formada por militares da Companhia Gêmeos, do Batalhão de Choque, e investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.
Por volta de 16 horas, Alessandro (também conhecido como Avatar, alusão ao sucesso cinematográfico de James Cameron), foi conduzido à base do Gerrc, na Baixa do Fiscal. Cerca de uma hora depois, o parceiro dele no assalto ao ônibus, Luan Pereira Soares, 19, também foi preso.
Segundo os policiais, Luan tentou se esconder na casa de um vizinho, na Rua da Jaqueira, Santa Cruz. Apenas o revólver que estava em poder de Alessandro foi apreendido. “Luan disse que perdeu a arma dele na fuga. Mas os passageiros do ônibus confirmaram que os dois estavam armados”, relatou o tenente Marcelo Tonete, da Companhia Gêmeos.
fonte: a tarde online


Nenhum comentário:
Postar um comentário