Novo Secretário de Estado da Saúde, promete inovar, para tentar solucionar os problemas dos atendimentos nos hospitais alem de tentar descobrir o grau de satisfação do trabalhador na área de saúde. Isso irá ajudar o paciente e tambem os profissionais da saúde.
O novo secretário da saúde do estado, Antônio Carlos Guimarães, em entrevista ao radialista Augusto Junior, no programa Comando Geral, disse na manha desta quarta-feira (05), que irá adotar as duas primeiras ações de sua gestão, que será a realização de um diagnóstico da situação da saúde do Estado, da Secretaria e da relação com os conselhos municipais, médicos, com outras categorias e com as pessoas.
A novidade anunciada pelo novo secretário, serão as avaliações que serão feitas para saber a satisfação dos pacientes e dos trabalhadores da saúde. Segundo Antonio Carlos, “haverá a Avaliação sobre o atendimento que está sendo prestado, que deverá ser feito já no mês de fevereiro, tendo como objetivo saber dos usuários como está sendo o atendimento e também a avaliação do trabalhador para saber se está melhorando ou não, já que o trabalhador é que está mais próximo dos pacientes”, explicou ele.
Ainda na entrevista, o secretário disse que as Fundações de Saúde, deram certo e que já está se reaplicando em outros locais. Antonio Carlos disse ainda que diversas obras e investimentos foram feitos para a melhoria da saúde pelo governo do estado, a exemplo da construção e padronização dos hospitais e prontos socorros.
Antonio Carlos disse também que espera colocar para funcionar tudo que já foi feito até o momento e que pretende realizar ações para resolver os problemas na media complexidade através das construções das clínicas, mas destaca que não se faz de imediato.
O secretário destacou a inauguração do Hospital de Lagarto, que funciona com 10 leitos e que ajuda a diminuir a lotação do João Alves e ainda informa que no momento em que o Pólo de Saúde da UFS tiver em funcionamento vai contribuir ainda mais com o efetivo de profissional.
Ao ser questionado pelo radialista Augusto Júnior, sobre os problemas nas urgências pediátricas, o novo secretário disse que o governo do estado já está tomando providências para a obra do Hospital Infantil e afirma que isso apenas não basta, mas que precisa construir novas alternativas.
Sobre a política salarial reivindicada pelos médicos, Antônio Carlos diz que não dá para ter uma política ‘descasada’ com a do estado, porque em seu entender pode comprometer o estado, mas afirma que vai conversar com as categorias para ver o que eles têm como sugestão e o que pode ser feito pelo governo.
fonte: faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário