quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Homem morre em fila de posto do INSS em Salvador

Um homem morreu, nesta quarta-feira, enquanto esperava na fila do posto de atendimento do INSS no bairro Brotas, em Salvador. Ele sofreu um ataque cardíaco antes de conseguir ser transferido para um hospital.
Israel Alexsandro dos Santos, 49 anos, foi socorrido por seguranças e outras pessoas que estavam no local. Testemunhas informaram que ligaram para o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e para o Salvar, unidade do Corpo de Bombeiros, mas, devido à demora, Israel acabou tendo um ataque cardíaco e morreu no local.
A demora do atendimento seria por causa da greve do SAMU - com as atividades suspensas desde as 7hs desta quarta-feira - e pela pequena quantidade de ambulâncias do Salvar, que possui apenas seis veículos para atender a toda população da capital baiana.
O SAMU tem uma frota de 41 ambulâncias distribuídas em Salvador para atender emergências, mas com o movimento grevista, somente 30% dos funcionários está em atividade, o restante trabalhar em atividades internas.
A assessoria do INSS divulgou nota informando que Israel Alexsandro foi ao posto de atendimento buscar o resultado de uma perícia e que teria sido atendido, inicialmente, por peritos que trabalham no local. Ainda segundo a nota, Israel já estava morto quando a ambulância do Salvar chegou para o atendimento. 


fonte: agência atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário