sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SE: Reunião discute preparativos para Semana da Água

Com o intuito de contribuir para a disseminação do conhecimento sobre os recursos hídricos locais e, por consequência, o aumento da consciência ambiental da comunidade sergipana relacionada ao manejo da água, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe (SEMARH), realizou na manhã de hoje, 24, a Reunião Preparatória sobre a Semana da Água, que este ano tem como tema “Água para a vida”. O evento aconteceu no auditório da Codise e contou com a participação do secretario do Meio Ambiente, Genival Nunes.
A reunião teve como objetivo envolver todas as instituições que participam do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos e ao mesmo tempo motivá-las a executar uma programação nas instituições que cada uma atua, na qual foi conduzida pelo superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha.Durante a reunião, o secretário Genival Nunes destacou a importância da água na vida das pessoas. “Não se pode buscar vida sem água. O homem conseguiu imaginar tudo, até oxigênio para respirar, menos alguma coisa que substituísse a água”, afirmou, enfatizando que a Semana da Água servirá para que as pessoas tenham uma conscientização maior de que a água é fundamental para a humanidade e, consequentemente, não devemos poluí-la nem desperdiçá-la, mas, sim, preservá-la.
Na coordenação da reunião, Ailton Rocha apresentou a programação geral da Semana da Água, que começa dia 21 de março com uma Mesa Redonda que debaterá “A Política Estadual de Resíduos Sólidos e a Gestão dos Recursos Hídricos”, durante todo o dia, no auditório da Codise. Haverá no dia 22 o lançamento da IV Olimpíada Ambiental, que este ano tem como tema “Florestas de Sergipe”, a partir das 8h, no Teatro Tobias Barreto. Já no período de 23 a 25 de março ocorrerá o IV Encontro Estadual de Recursos Hídricos em Sergipe, no auditório da Codise.


fonte: infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário