sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CLIMA: Regiões metropolitanas de SP e RJ têm sexta-feira sem chuva

Uma frente fria praticamente parada entre o Espírito Santo e o sul da Bahia ainda ajuda a organizar nuvens carregadas do Sudeste ao Norte do país. Áreas de instabilidade que avançam do interior do continente espalham muitas nuvens na Região Sul, de acordo com a Climatempo. O ar fica mais seco e dificulta a formação de nuvens no leste do Nordeste. Nas demais áreas do país, as nuvens são formadas no decorrer do dia por conta do tempo abafado. Veja a previsão por região:
Norte
Nesta sexta-feira, o sol aparece e o tempo segue bastante abafado em todas as áreas do Norte do país. O tempo fica firme apenas no norte e na capital de Roraima. No Tocantins, no sul do Pará e do Amazonas, no Acre e no norte de Rondônia acontecem aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas o sol aparece forte e chove a partir da tarde.
Nordeste
Aberturas de sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia predominam no oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí. O sol volta a aparecer com força nas outras áreas da Região Nordeste. Algumas nuvens se formam por conta do tempo abafado e chove de forma passageira no decorrer do dia.
Centro-Oeste
Sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no sul e no sudoeste de Mato Grosso. Nas demais áreas de Mato Grosso, no Distrito Federal e nas outras regiões de Goiás, inclusive em Goiânia, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.
Sudeste
Nesta sexta-feira, as áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria provocam chuva a qualquer hora do dia no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e no norte de Minas Gerais. Na Grande São Paulo, no litoral paulista, na região do Grande Rio e nas áreas do Rio de Janeiro dos Lagos e da Costa Verde, o sol aparece entre nuvens, mas não chove. Sol, calor e pancadas de chuva à tarde nas demais áreas da Região.
Sul
Áreas de instabilidade formadas no interior do continente e o avanço de uma nova frente fria provocam várias pancadas de chuva que intercalam com aberturas de sol, no oeste e no sul gaúcho. Sol forte, calor e rápidas pancadas de chuva à tarde nas demais áreas.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário