sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sábado será de calor no Sul e Sudeste do País

Nuvens carregadas associadas ao tempo quente e húmido crescem sobre São Paulo e sobre a maior parte das Regiões Centro-Oeste e Norte, de acordo com informações da Climatenpo. No norte da Região Nordeste, as nuvens pesadas crescem devido à proximidade com a Zona de Convergência Intertropical. Na Região Sul, o ar seco cobre o interior gaúcho e dificulta a formação de nebulosidade. Confira a previsão do tempo por região:
Sudeste
O sol brilha forte e faz bastante calor em todas as áreas do Sudeste. Não chove na capital, na região dos Lagos e da Costa Verde no Rio de Janeiro e na capital, no noroeste e no norte de Minas Gerais. Pancadas de chuva à tarde nas demais áreas da Região.
Sul
O sol aparece e faz calor em todas as áreas da Região Sul. Não há previsão de chuva para a região da campanha, centro e oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.
Centro-Oeste
O sábado terá sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em grande parte do Centro-Oeste. No norte de Mato Grosso, rápidas aberturas de sol intercaladas com pancadas de chuva no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento nessa região. O sol predomina e não chove no Distrito Federal e no leste de Goiás.
Nordeste
O ar quente e mais húmido e a atuação da Zona de Convergência Intertropical deixam o tempo instável com chuva a qualquer hora do dia intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens no Maranhão e no litoral entre o Piauí e o Recôncavo baiano. Tempo firme no sudoeste da Bahia e no Planalto da Conquista. Nas demais áreas nordestinas, sol forte e chuva passageira.
Norte
O sol aparece forte, mas as nuvens se formam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde no oeste do Amazonas e do Acre e no sudeste do Tocantins. Nas demais áreas da Região, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa no leste e no sudeste do Pará, no Tocantins e em Rondônia. 


fonte: terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário