segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FUTEBOL: Luxa pede respeito ao Boavista, adversário da decisão: 'Chegou com méritos'

Descontraído e acompanhado da neta Gabriela, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a classificação do Flamengo para a final da Taça Guanabara. O empate no tempo normal (1 a 1) foi sucedido pela vitória rubro-negra por 3 a 1 nos pênaltis.
O treinador elogiou o adversário derrotado e pediu respeito ao Boavista, que também passou pelo Fluminense nos pênaltis e irá decidir a competição contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.
“Temos que dar os parabéns aos nossos jogadores e ao Botafogo. Foi uma partida bem jogada e conseguimos matar todas as bolas aéreas do time deles, soubemos encaixar a marcação. Mas o Botafogo valorizou bastante a nossa conquista. Agora, vamos enfrentar uma equipe que não pediu licença para ninguém e chegou com méritos à final eliminando o campeão brasileiro. Não existe isso de já ganhou. Vamos precisar jogar muita bola e a torcida precisa vir ao estádio sabendo disso”, afirmou o treinador.
Questionado sobre a alegria de ter chegado pelo clube de coração ao primeiro momento decisivo da temporada, Luxa comentou.
“Acho ótimo o clube ter chegado à final como torcedor. Como profissional, sempre disse e vou continuar falaando que ainda não terminou. Estou muito motivado, trabalhando e fazendo o que sempre fiz em todos os lugares que passei. Cuido do centro de treinamento, das questões que envolvem o mercado. As pessoas criticam, mas faço o que tenho que fazer. No Manchester, acham legal o treinador fazer tudo, mas no Flamengo o Luxemburgo rouba (risos). Não dá para entender, mas vou seguir realizando o meu trabalho”, finalizou.
O elenco rubro-negro folga nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos na próxima terça-feira, às 16h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


fonte: vinicius castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário