quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CLIMA: Quinta será de calor e chuvas rápidas em boa parte do País

Uma frente fria avança pelo litoral da região Sudeste mudando a circulação dos ventos sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com isso, algumas nuvens conseguem crescer sobre estes Estados, segundo informa a Climatempo. Áreas de instabilidade que crescem sobre o Paraguai deixam o tempo carregado nos Estados da região Sul, com ar seco apenas no oeste gaúcho. O ar está mais seco também no leste baiano. A Zona de Convergência Intertropical atua no norte da região Nordeste e provoca várias pancadas de chuva. O tempo quente e a alta umidade forma nuvens nas demais áreas do País. Confira a previsão para sua região:
Região Sudeste
Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste, o que deixa o tempo instável no Rio de Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais. No norte capixaba e no Vale do Jequitinhonha e no norte de Minas, as nuvens aumentam ao longo do dia, por conta da aproximação da frente fria, e ocorrem pancadas de chuva à tarde. A umidade que o vento traz do mar favorece a formação de muitas nuvens, que provocam chuva passageira no decorrer do dia no sul paulista. Sol, calor e chuvas rápidas nas demais áreas de São Paulo, inclusive na capital.
Região Sul
O sol brilha forte e não chove na região de Uruguaiana, no oeste do Rio Grande do Sul. Na Campanha e no sul gaúcho, no oeste de Santa Catarina e em grande parte do Paraná, o sol também aparece na maior parte do dia, mas há previsão de rápidas pancadas de chuva à tarde. No litoral e na capital paranaense e nas demais áreas da região Sul, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.
Região Norte
O sol aparece forte, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde em Roraima, no Amapá, no norte do Pará e no nordeste do Amazonas, inclusive nas regiões de Belém e de Manaus. Nas demais áreas da região Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.
Região Nordeste
O sol aparece forte, faz calor e não chove na região de Ilhéus, no Recôncavo, no litoral norte e na capital baiana. No Maranhão, no Piauí, no Ceará e em grande parte do Rio Grande do Norte, no oeste de Pernambuco e no noroeste e região de Juazeiro, na Bahia, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte no sul do Piauí e na divida desse Estado com a Bahia. Nas demais áreas baianas e pernambucanas, na Paraíba, em Sergipe e em Alagoas, sol forte, calor e chuva passageira.
Região Centro-Oeste
O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Faz calor em todas as áreas.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário