terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SIMÃO DIAS/SE: Escorpiões amedrontam Simão Dias

Medo é o sentimento que bem define a comunidade do Conjunto José Batista da Rocha - mais conhecido como Invasão -, no município de Simão Dias, distante 100 quilômetros de Aracaju. Isto porque há cerca de quatro meses indesejáveis escorpiões têm sido visitantes assíduos nas residências daquela região.Assustada, a dona de casa Maria Lúcia de Santana, 46 anos, diz que contabiliza 15 escorpiões encontrados em vários locais da sua casa nos últimos meses. Um deles chegou a picar o seu esposo, Raimundo de Jesus Santos, o Raimundo da Rifa, 55, que, chegou a ficar hospitalizado com fortes dores em todo o corpo.

"O bicho estava dentro de uma roupa minha. Quando fui vesti-la, o danado picou a minha mão. A dor foi tão forte que nem consigo imaginar algo assim acontecendo com um dos meus filhos. Infelizmente este é um caso antigo e nada se faz para resolver", destaca Raimundo, apresentando à reportagem dois escorpiões que conseguiu capturar e armazenar dentro de um vaso plástico. "Isto aqui é para ninguém dizer que estou mentindo. Os outros estão dentro de um vaso que entreguei ao pessoal da rádio", acrescenta Raimundo.

PELA CASA
Parte dos escorpiões encontrados por Maria Lúcia estava no quarto dos filhos, em especial, nos mosqueteiros. "Continuo assustada demais. Todas as noites, antes de ir dormir, fiscalizo o quarto inteiro. Costumo dar uma sacudida nas cobertas também para evitar o pior. Só que o bicho é muito esperto e aparece quando nem imaginamos", explica.A dona de casa Josefa da Piedade, 48, também está amedrontada com os visitantes desagradáveis. "Matei três deles em minha casa. Quase fui picada por um, mas consegui ser mais rápida", diz.


fonte: cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário